segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Motivation

 

Todo projeto de longo prazo implica em ter momentos animados e desanimados, pensando nisso resolvi falar aqui sobre motivação e entusiasmo. 


No processo pelo qual passamos fica difícil manter a motivação 100% do tempo, ele é longo, oneroso e desgastante. Em geral no início do processo está todo mundo bem motivado, depois o nível de motivação estabiliza por um período e da metade pro final “eu acho” que fica oscilando entre baixo, médio e alto. Acho importante mantermos o entusiasmo e a motivação, não só para vivermos felizes, mas também para alcançarmos nossos objetivos com sucesso. Mas o que vamos fazer para buscar essa motivação? Tentei fazer uma lista com algumas atitudes que talvez possam ajudar. Se alguém tiver algo a acrescentar, fique a vontade.


- No meu caso o que trouxe maior resultado foi sem dúvida juntar-me às pessoas que tem o mesmo sonho e/ou ideal. Isso é ótimo, além de ganharmos amigos, vem junto incentivo, apoio para momentos difíceis e alguém para quem sabe nos esperar ou esperarmos no aeroporto, claro que quanto mais motivado for o amigo mais incentivo teremos;


- Lembrar os motivos pelos quais decidimos pela imigração também ajuda muito e esse deve ser um exercício diário;


- Agir entusiasticamente, pensar positivo, ver filmes em francês, ouvir músicas em francês, ler a respeito do processo, informações são muuuuito importantes, indico o S’installer et travailler au Québec (livro que ajuda em todo o processo).


- Visualizar nosso objetivo e sentir as sensações como se estivéssemos la, isso nos deixará mais confiantes. Eu sempre fico imaginando como vai ser quando estivermos do outro lado.

- Quando temos motivação, as chances de alcançarmos nossos objetivos são maiores, e conseqüentemente temos muitos benefícios, entre eles tranqüilidade, segurança e felicidade. Os momentos de cansaço e desânimo aparecerão, o importante é saber como lidar. Devemos relaxar e aproveitar tudo de bom que temos aqui, nossas famílias, amigos, comida, música, lugares e desopilar que também faz bem :)

É isso pessoal, quem quiser contribuir com a lista não se acanhe!!

sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Notícias da Previdência

Breve post só para colar o link da ANAPAR, o Brasil e o Canadá assinaram ajuste de acordo previdenciário.

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Oi pessoal, quanto tempo!!

Depois de ficar mais de um mês sem dar as caras por aqui, tenho muitas novas, seguem abaixo as notícias atualizadas, o processo vai andaaaaar, assim espero :) estou louca pra me inscrever no timelines hihihih
Finalmente entreguei a documentação na DEX, acredito que em 2 semanas no máximo enviarei toda papelada ao consulado.


Aulas e mais aulas de francês, após ter feito uma breve pausa nas aulas de francês voltei aos estudos, desta vez é o módulo 4, está sendo bem intenso e prazeroso, é prazeroso, eu realmente gosto de estudar francês J ainda bem heheh.

Pessoal, por hora é isso, até o final de semana to aqui de novo, com o próximo post que vai falar sobre motivação!!