sábado, 5 de novembro de 2011

Enquanto espero o desenrolar do processo gostaria de apresentar a vocês meu filhote: o nome dele é Tótchi, tem 1 ano e 1 mês , pesa 6 kg e é um lindo cachorrinho da raça Shitzu. Lindo né!? eu sei é lindo mesmo!!! 
É claro que pretendo levá-lo para o Canadá, mas decidi que inicialmente meu cãozinho ficará por aqui, aos cuidados da minha mãe.  Pelo menos até me estabelecer por la (emprego, apartamento que permita animais, entre outros), sei que vai ser bem sofrido, mas vai ser melhor pra ele também.
No entanto, para que o meu lindinho possa ir, algumas providências precisam ser tomadas, entre elas:

*        Carteira de vacinação em dia com a vacina anti-rábica, sendo que o período entre a aplicação da vacina e o embarque não pode ser superior a um ano;
*        Certificado Zoossanitário Internacional (CZI), ele deve ser emitido da cidade de embarque do animal e tem válidade de 10 dias.

Outro detalhe importante é despachar ou levar o meu fofucho dentro da cabine, até onde sei é possível levar animais que pesam até 10 kg na cabine, só que isso vai depender da companhia aérea e também é preciso ter bagagem apropriada com as medidas especificadas pela companhia, mas isso é assunto para um post futuro.


À bientôt!



2 comentários:

  1. Oiiee gente

    Muito legal o blog de vocês. O Tótchi é lindo,...Parabéns!
    Também somos do RS e estamos em Toronto a um pouco mais de 1 mês.
    Também temos uma "filha" de 4 patas que ficou no Brazil e está chegando agora com a minha mãe. Não é fácil, temos muita saudade, mas com certeza é a melhor alternativa já que no início temos muitas providências, documentos a encaminhar e achar apto/casa, enfim,... é uma função.
    Uma dica: pequisem sobre a questão do licenciamento para o Tótchi (aqui em Toronto é necessário inscrever o Pet na Prefeitura e pagar taxas anuais).
    Boa sorte no processo de vocês,...

    Abraços
    Cindy
    www.demalaecuiaparatoronto.blogstpot.com

    ResponderExcluir
  2. Oiiii Cindy,
    Obrigada pelo comentário, vou pesquisar sobre o licenciamento sim... a idéia é que minha mãe leve o Tótchi tb!!!!
    Achei o blog de vocês bem legal tb, agora acompanhando vcs!!
    Até mais,
    Abçs
    Tahi

    ResponderExcluir